terça-feira, 14 de janeiro de 2014

As minhas receitas

Quando o estudo não está a correr como deveria estar, o meu truque é parar um bocadinho.
Hoje, nem os intervalos estavam a resultar. Então decidi preparar para o meu lanche uns mimos mais doces. 

Receita
Peneira-se as 225 gr de farinha, com uma pitada de sal e uma colher de chá, bem cheia, de fermento.
Junta-se uma colher de sopa de manteiga partida em lamelas e um ovo. 
Juntam-se os restantes ingredientes: 40 gr de açúcar e seis colheres de sopa de leite, misturando  tudo rapidamente.
Após estar bem misturado e com as mãos enfarinhadas, fazem-se bolinhas que se colocam num tabuleiro para ir ao forno.
10 a 15 minutos depois a 180º, estão prontos a comer.





Marta Maia Fotografia © All rights reserved

Um dos truques que tenho é forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal. Além de super prático é rápido e eficiente. 
Podem comer com manteiga ou doce. Eu prefiro assim: simples!
Bom apetite *

Sem comentários:

Enviar um comentário