domingo, 27 de abril de 2014

Coisas boas- O Armário (parte II)

Depois de trabalhar os básicos aqui, passamos ao passo seguinte. 
Conseguindo o tal trabalho/estágio/seja-o-que-for, temos que analisar o local onde vamos trabalhar. Se não tocarem no assunto da roupa nas entrevistas, o chamado dress code, perguntem! Não se acanhem! Lembrem-se que o primeiro impacto é aquele que prevalece e não queremos sentir-nos deslocados logo no primeiro dia.

Tive a sorte de ir trabalhar para uma empresa super descontraída, onde o bom senso é a palavra chave. Não tenho de ir de saltos, nem de fato e camisa, posso ir de calças de ganga e ir como gosto. No entanto, acho que não devo descuidar e portanto passei ao passo 2.

Passo 2: As primeiras peças

Quando analisei o que tinha e o que fazia falta percebi que tinha de apostar em duas coisas: calças e uma ou outra malha. A Zara e a Mango foram as minhas escolhas.

Nesta fase, é importante analisar o que se tem. Há de certeza certas peças no vosso armário que podem voltar a sair. São capazes de não se lembrar de todas... por isso o melhor é tirar "tudo" e ver o que se tem. Vamos ter surpresas!

As calças da imagem são todas da Zara. As pretas já as tinha e duas das minhas outras escolhas foram as brancas e vermelhas.

No entanto para vos mostrar, seleccionei estas cinco calças, diferentes entre si seja pelo padrão ou pela cor, mas que na minha opinião proporcionam outfits completamente diferentes. Basta combiná-las com camisas diferentes e temos uma semana feita. Exemplo.

Sei que são escolhas arriscadas para algumas pessoas. Mas há mais opções. Se não vos favorecer ou se não se sentirem confortável com calças com padrão, experimentem outras cores. Há imensas opções nas lojas e com preço fantástico. Não há desculpas para não andar um bocadinho mais formal, sem deixar de estar confortável. ExemploExemplo.


Com o tempo ainda meio farrusco, não aguento andar só de camisa. Por isso as malhas são a minha grande aposta. Até mesmo das mais curtas, usadas com uma camisa por baixo acho que fica bastante bem. Exemplo. Exemplo.

O próximo passo: vestidos e sapatos! A minha verdadeira perdição.  *.*
Antes de avançar para este passo irei publicar um resumo de vários looks que se podem fazer com as peças da primeira e segunda fase. 

2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas que deixaste. Eu gosto também muito da Blanco, tem preços muito acessíveis e consegues encontrar peças mais formais mas não muito exageradas, o que para o inicio é bastante bom.
    Continuação de bom trabalho!

    J.

    ResponderEliminar
  2. Não sou tanto desse estilo, prefiro muito mais fatos. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar