terça-feira, 4 de março de 2014

Fotografia do dia

Fotografia: Marta Maia
Modelo: Mariana Gonçalves
Fevereiro de 2014

Marta Maia Fotografia © All rights reserved

Acredito que cada fotografia tem uma história por de trás dela. Um momento, um dia, uma frase. Há sempre algo que nos faz lembrar e acabamos por associar uma fotografia a um momento.

Acredito na máxima que só ficamos bem nas fotografias se o fotógrafo nos vê "bem". É o olho e o coração de quem está do outro lado da lente que vai conseguir capturar o melhor de nós. O sorriso, a luz do olhar e o melhor que podemos oferecer.
A Mariana é a minha modelo favorita (sim, tenho mais, eu sei! ), mas é aquela que me escolhe sempre como a sua fotógrafa. Sou eu e mais ninguém. Sou só eu que conheço os seus defeitos e inseguranças. E sou eu que por magia consigo com que adore as fotografias que lhe tiro.
A Mariana é a minha melhor amiga, a minha irmã de coração. Talvez seja esse o motivo para que eu consiga ver com o coração e consiga passar por cima de todos os defeitos e inseguranças que diz que tem, que não tem

Todas pessoas deviam ter alguém que lhes tirasse fotografias com o coração. Eu ainda não encontrei a pessoa que me consegue fotografar com o coração, mas ando a tentar encontrar e a ensinar uns truques fotográficos aos que já me conseguem ver com o coração... 

8 comentários:

  1. Obrigada fotografa preferida :D
    Sabes bem que só gosto das fotos tiradas por ti, a tua "magia" faz milagres :P

    ResponderEliminar
  2. Tão gira! :)

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bonita foto, concordo totalmente, nem todos os fotógrafos conseguem apanhar os melhores momentos, apenas os que nos conhecem com o coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil fotografar alguém, mas não impossível. Mesmo que seja uma pessoa que não conhecemos, se perdermos um bocadinho de tempo e se nos entregarmos aquele momento... Dá para ver com o coração! ;)

      Eliminar