domingo, 16 de março de 2014

Diary

Se há coisa em que tenho cuidado é com as unhas.
Sempre tive as unhas bonitas e bem tratadas. Com os meus 13/14 anos, comecei a arranja-las sozinha e desde cedo me fizeram elogios.
Tenho por natureza as unhas grandes. Não são grandes por serem garras: mesmo rentes, as minhas unhas são grandes, o que torna muito mais fácil e bonito ter sempre as unhas impecáveis.
Como todas as pessoas, há alturas em que estão mais bonitas e outras que ficam mais frágeis, estando sempre a partir (estou nessa fase, ainda não recuperaram dos exames).

Hoje falo-vos dos cuidados que tenho com as unhas. Na imagem a baixo podem ver oque uso. Faltam aqui dois utensílios... :p 


Começo sempre por limar as unhas (claro que depois de ter tirado o verniz anterior). Desde que uso limas mais grossas, não consigo usar daquelas fininhas, faz-me imensa impressão. Mas isso varia de pessoa para pessoa, não há uma lima melhor do que outra, há limas para cada tipo de unha...
Depois de as ter direitas e no tamanho de quero ponho sempre mais para o pequeninas para no final de uma semana não me incomodar tê-las muito grandes, ponho as unhas dentro de uma taça com água morna. Isto faz com que as peles fiquem mais moles e seja mais fácil puxa-las para trás e, com a ajuda do alicate que esta na imagem, corto as cuticulas que estão a mais.
Cortar ou não cortar também é um tema bastante discutido. Eu tenho de cortar, acho que ficam feias e inestéticas, no entanto há pessoas a quem eu digo para não cortar pois não se justifica...
Depois vem a melhor parte, uma massagem com creme. Tenho usado este que recebi no sorteio pela Miss Tangerine. Gosto imenso dele, hidrata e deixa as mãos não gordurosas e super macias.
Antes de avançar para as pinturas, passo sempre um pouco de acetona nas unhas. Isto garante-me que, apesar do creme não ser gorduroso, não vou aplicar o meu verniz numa superfície que tenha creme. Este pequeno truque faz com que o verniz seja bem aplicado e dure muito mais. ;)

Finalmente começo a pintar. :p
Primeiro uma camada deste verniz da peggy sage. Foi o meu truque para ressuscitar as minhas unhas depois de ter cometido o homicídio de ter unhas de gel (muito giro quando se usa, morte certa quando se tira). Mesmo após o tratamento, podemos usá-lo como base. No entanto não descarto outra camada de base, neste momento estou a usar esta da inoco.

E depois, a escolha da cor!
A minha mãe ^^ ofereceu-me um dos vernizes dos meus sonhos: um Essie. <3
Trouxe-me o bordoux, cor que uso muito de inverno e meia estação.
Com o blinner, a marca ofereceu-me mais quatro meninos, nas cores: Shearling Darling, Sable Collar, Mind Your Mittens. Um deles irei sortear brevemente aqui no blog. ;)  


Já conhecia o  Mind Your Mittens. Pintei na passagem de ano e adorei a cor, apesar de o meu ponto fraco serem os vermelhos e não me arriscar muito por cores diferentes (amarelos, verdes e azuis), confesso que sou uma clássica... :p


Fica aqui apresentada a minha família de vernizes Essie, que me enchem o coração. Estes, quando bem pintados e com unhas saudáveis por baixo, já me duraram quase 15 dias sempre impecáveis! Por isso acho mesmo que vale apena apostar nestes vernizes.
Estou a pensar em adquirir o top coat deles, que já conheço e acho fantástico.
Como perceberam, sou eu que faço a minha manicure, pelo menos a maior parte das vezes. Arranjo as unhas às meninas de cá de casa e as vezes à minha tia e prima... :p Porém, às vezes sabe bem ir arranja-las e estar 30 a 40 minutos de mãos esticadas a receber festinhas!

Gostaram deste post? Que vernizes e truques usam?
Fiquem atentas ao blog, brevemente irei sortear um dos vernizes que a Essie me ofereceu. <3

3 comentários: