quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Diary - 6 meses já foram (ou quase...)

Ainda não passaram 6 meses, faltam uns dias... 
No entanto estes saldos desgraçaram-me este desafio. Se bem se lembram, o desafio era ficar um ano sem compras, ou compras desnecessárias. Portei-me muito bem até Dezembro, porém Janeiro e Fevereiro foi um desastre (daí não ter feito o balanço nos últimos meses como de costume)...

Tentei desculpar-me com a falta de roupa do meu tamanho. É verdade que tenho tudo enorme, velho e gasto, mas não posso simplesmente desatar a comprar como se amanhã já não houvesse nada para vestir! 

Após estes saldos, e acreditem que a maior parte foi mesmo "prendas de Natal", comprei algumas coisas (a fazer post brevemente se estiverem interessadas, digam-me nos comentários ;) ), mas não devia! Devia ter aguentado mais um bocadinho.

Seis meses depois e ao fazer o balanço a meio caminho do fim, devo-vos dizer que em época de saldos e em cima da época de exames está fora de questão não fazer compras. É como um mimo, um prémio ou uma terapia... Sabe mesmo bem, depois de estudar durante uma semana, fazer um exame e comprar uma peçinha de roupa. 
Ainda assim, sei que os próximos meses não vai custar nada. Já não há saldos, as coisas estão carissímas, e voltamos às rotinas do dia a dia bem longe das lojas. Aí sim, vai ser compras: ZERO!
É caso para dizer: fechei a loja.

6 comentários:

  1. Ui um ano sem compras?
    Sou como tu, em épocas normais consigo passar bem sem comprar (que me doi na carteira) agora em saldos é a desgraça :p
    Sim, depois mostra o que compras-te ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens de nos mostrar =)
    Ai eu não era capaz, às vezes é como uma terapia, daquelas bem consumistas mas enfim =D
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma terapia. Acabam sempre por ser peças simples.
      Vou ver se faço um post para mostrar as coisinhas que fui trazendo ao longo de Janeiro e Fevereiro.
      *

      Eliminar
  3. Por acaso não tenho grande necessidade de fazer compras mas compreendo essa vossa atitude... pensar noutras coisas descansa sempre a cabeça. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra. Não sei se acontece contigo. Mas a minha época de exames dura mais ou menos um mês. E eu sou capaz de estar mais de um mês em casa a estudar e só sair para fazer os exames ( e dar explicações). Comprar um miminho é mais do que um impulso consumista.

      Eliminar