sábado, 24 de agosto de 2013

Diary



Já tiveram a sensação de querer comprar tudo o que vemos? Como se tudo o que vemos nos fizesse falta... Acabo sempre por pensar que me estou a transformar numa miúda fútil, sem qualquer propósito.

Não acho de todo que comprar aquela peça que adoramos nos saldos, ou encontrar um casaco que seja um bom investimento, ou até comprar uns sapatos para ficar mais feliz, seja uma má filosofia.

Apenas cheguei ao ponto (maldita maturidade, ou não), que talvez seja bom não gastar tudo como se não houvesse amanhã, pensar no amanhã e investir o dinheiro - o meu dinheiro - em outras coisas. Em viagens, em material fotográfico, em livros, em sonhos...

Assim, cheguei à conclusão que sempre que um vestido suplicar para vir comigo para casa, tenho de pensar duas vezes. Será que este vestido me faz mesmo falta? Sim, ficaria muito feliz em estrear uma peça nova, sentir-me bonita e receber elogios. Mas será que preciso mesmo? Não! Bem visto, até tenho vestidos que cheguem. Talvez não os use todos, mas posso passar a usá-los e a variar mais. Então, valor do vestido para o pote. (:

Não estarão incluídas prendas de aniversário e de Natal! ^^ Mas vou tentar fazer um ano sem.... Um ano sem compras desnecessárias e tentar não cair na tentação! :p (de Setembro a Setembro)
Espero no fim ter a minha recompensa e sentir-me bastante orgulhosa.

A minha última compra: uma t-shirt nos saldos da Sisley.
Veremos se me aguento com a roupa (porque é na roupa que me perco) que tenho.


5 comentários:

  1. rsrsrs... sofro do mesmo mal, o de desejar comprar tudo! é tanta coisa linda por ai! mais aos poucos eu estou me controlando! rsrsr
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. "Eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu vou..." é só pensar em belos destinos e fotografias bonitas e há muita motivação! :p

      Eliminar
  3. Eu percebo o que dizes... Mas olha que há achados de saldos que valem a pena, ainda que caros!! Se bem que uma viagem acaba por ser sempre muito mais enriquecedora.

    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Mariana. Nos saldos já veio: o casaco de "cabedal"; umas t-shirts e camisas; e uns loafers. Acho que chega, não achas? :p
      Por vezes dá vontade de ir espreitar e tentar desencantar aqueles verdadeiros achados. Mas por enquanto, tenho conseguido afastar-me desse "mundo".
      Sem dúvida que viajar é outra coisa!

      Eliminar